sexta-feira, 17 de agosto de 2012

3º Domingo de Agosto - Dia do Religioso

_________________________________________________________________________________

Vocação Religiosa
_________________________________________________________________________________


O carisma da vida religiosa está orientado também para o mundo. Demonstra o contraste, não é fuga, mas compromisso. A vocação religiosa é assumida por homens e mulheres que foram chamados a testemunhar Jesus Cristo de uma maneira radical. É a entrega da própria vida a Deus. Essa vocação existe desde o início do Cristianismo: vida eremítica, monástica e religiosa. Nesses dois mil anos de história surgiram inúmeras ordens, congregações, institutos seculares e sociedades de vida apostólica.

Os religiosos vivem:

a) Como testemunhas radicais de Jesus Cristo;
b) Como sinais visíveis de Cristo libertador;
c) A total disponibilidade a Deus, à Igreja e aos irmãos e irmãs;
d) A total partilha dos bens;
e) O amor sem exclusividades;
f) A consagração a um carisma específico;
g) Numa comunidade fraterna;
h) A dimensão profética no meio da sociedade;
i) Assumem uma missão específica;

Verifica-se toda essa manifestação quando as missionárias passam a viver de acordo com a realidade local, fazendo seus todos os problemas enfrentadas pela comunidade, contribuindo para a minimização destes contratempos, levando a Palavra de Deus a todos os rincões do nosso Rio Purus.

Nossos agradecimentos especiais aos religiosos que contribuíram com o desenvolvimento de nossa cidade - na Cultura, na Educação, na Inclusão Social e na disseminação da Fé. 
Pedimos encarecidamente ao Pai do Céu que ilumine e continue abençoando todos aqueles que atuam na nossa Prelazia, especialmente às Missionárias Agostinianas Recoletas e os Irmãos Maristas presentes em nossa Paróquia.

Saiba mais:



fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar