sexta-feira, 15 de junho de 2012

Sarau Amazônico na Praça



Como parte da I Semana de Meio Ambiente, Floresta e Arte e Literatura realizada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas - Campus Lábrea, a noite desta quinta-feira, 14 de junho, contou com uma apresentação célebre dos músicos Roberto Lima e Celdo Braga, integrantes do Grupo Imbaúbas, originário do famoso Raízes Caboclas.

O evento foi antecedido pelo teatro juvenil O Alto do Boi, que explica a origem do festival folclórico e contou com a apresentação de um grupo de Bailarinos, formados por alunos do Instituto que, com sua performance agradaram os expectadores.

A apresentação de Celdo Braga e Roberto Lima fez valer a presença no Sarau. Tocaram as mais conhecidas da época do Raízes  - Instrumental Amazônico, Banzeiro; sucessos de Chico da Silva - Canoeiro e Vermelho; Sucessos do Grupo Imbaúba - Açaizeiro, Amélio, além de muita poesia com Celdo e sucessos da MPB tocados e cantados por Roberto.

A experiência de ouvir uma boa música torna a nossa vida bem mais feliz e num ambiente totalmente familiar foi possível desfrutar e perceber a importância do nosso cancioneiro amazônico, que muitas vezes é substituído por excesso de barulho importado e veiculado pela nossa mídia.

Valeu pela oportunidade proporcionada, principalmente aos nossos jovens, de valorizar as nossas barrancas, o nosso peixe e farinha, além de perceber a musicalidade existente em objetos da floresta que nada mais fazem do que reproduzir os sons que nossa ignorância musical não nos faz perceber.

Já fica o convite:
Dia 12 de agosto, o Grupo Imbaúbas  completo estará em Lábrea para participar do Bote Fé, com a chegada dos Ícones da Jornada Mundial da Juventude.

Você, jovem, é nosso convidado especial.

Vamos nos deliciar com a boa música amazônica - que precisa ser valorizada - e contemplar e cantar as músicas da Missa Amazônica, compostas exclusivamente pelo Grupo: Amazônia, Nosso Lar, Limpando nossas águas, Peixe, dentre outras, que são cantadas todo dia 28, na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, na Missa Amazônica.

Saiba mais: Grupo Imbaúbas

Imagem Imbaúba: http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2011/10/grupo-regional-imbauba-reune-musica-e-poesia-em-show-no-am.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar