segunda-feira, 23 de abril de 2012

27 anos do martírio de Irmã Cleusa


Convite

A Igreja de Lábrea convida todos os Paroquianos a participarem da celebração em memória ao 27º aniversário de martírio de Irmã Cleusa, mártir da Justiça e da Paz.

Ela é exemplo de fé e testemunho da vivência no Cristo para cada um de nós: Catequistas e Agentes de Pastorais. 

A caminhada acontecerá neste Sábado, dia 28 de abril, saíndo às 19h, da Catedral, tendo como destino a Igreja Nossa Senhora de Fátima, onde ela está sepultada.

A temática deste ano será: Irmã Cleusa e os Doentes, tendo em vista a Campanha da Fraternidade.
Participe!


Quem é Irmã Cleusa?

Irmã Cleusa Carolina Rody Coelho, nasceu em Cachoeiro de Itapemirim, ES, aos 12/11/1933, entrando na Congregação das Missionárias Agostinianas Recoletas, em 1952.

Dedicou 32 anos de sua vida missionária aos serviço dos mais empobrecidos: os hansenianos, os presidiários, os cegos, os menores de rua, os índios, etc.

E foi na defesa da TERRA e da PAZ INDÍGENAS que Irmã Cleusa, no dia 28 de abril de 1985, foi assassinada, às margens do Rio Paciá, na Prelazia de Lábrea-AM.


"Comprometer-se com o Índio, o mais pobre, desprezado e explorado, é assumir firme a sua caminhada, confiante num futuro certo e que já se vai tornando presente, nas pequenas lutas e vitórias... Vale a pena arriscar-se!"

Irmã Cleusa


Conheça mais:

fonte:
Convite: Paróquia Nossa Senhora de Nazaré - Lábrea-AM (divulgação)
Foto 1 e texto principal: do livro Irmã Cleusa, MAR
Biografia: site da Paróquia da Consolação (Cachoeiro de Itapemirim-ES)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar