quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Cruz Peregrina em Manaus

Depois de percorrer várias Prelazias e Dioceses da nossa região, inclusive da nossa Prelazia de Lábrea, é chegada a vez da nossa capital - Manaus - receber a Cruz Peregrina.

Leia matéria publicada ontem à tarde no Portal de 'A Crítica'.





Ícones da Jornada Mundial da Juventude chegam a Manaus

Além da Cruz Peregrina, Manaus recebe a imagem ícone da Jornada Mundial – arte: Divulgação
Além da Cruz Peregrina, Manaus recebe a imagem ícone da Jornada Mundial – arte: Divulgação
Seiscentas pessoas vão acompanhar a chegada da Cruz Peregrina, ícone da Jornada Mundial da Juventude, em Manaus na tarde desta quinta-feira (20).

O evento vai acontecer no Encontro das Águas, com a celebração oficial de acolhida. Duas balsas, disponibilizadas pela Arquidiocese de Manaus, vão sair do porto de São Raimundo com destino ao Encontro das Águas.

Hoje (19), a cruz está em Borba, município a cerca de 150 quilômetros em linha reta de Manaus, de onde seguirá para a cidade de Autazes, a 108 quilômetros da capital, até chegar a Manaus.

Na capital amazonense, a Cruz Peregrina irá ganhar a companhia de um ícone que representará a cidade de Manaus, a imagem de Nossa Senhora da Jornada Mundial da Juventude. Os símbolos irão ficar percorrer, durante quatro dias, alguns pontos da capital.

Encontros de jovens, adoração e caminhadas são alguns dos eventos que vão fazer parte da programação, que inclui, no próximo sábado (22), às 17h, no Centro de Convenções, o show ‘Bote Fé’.

No domingo, será realizada a caminhada pela paz no bairro Santa Etelvina, Zona Norte, com o objetivo de relembrar a morte do padre italiano Ruggero Ruvolleto, que hoje completa três anos desde seu assassinato brutal.

A Cruz Peregrina também vai estar presente no município de Rio Preto da Eva durante o domingo. Após cumprimento de programação no município, a Arquidiocese de Manaus entrega a cruz e o ícone da cidade à Prelazia de Itacoatiara.

Um comentário:

  1. Watch the latest video about the new trailer of the popular YouTube
    In addition to being a YouTube channel for entertainment, youtube mp3 YouTube has also a social media site for entertainment, a social network for entertainment.

    ResponderExcluir

Pesquisar